O desafio de se conviver com as diferenças
undefined
undefined
Conviver com as diferenças é um dos assuntos mais discutidos atualmente. A convivência é um desafio pelo qual toda a humanidade enfrenta. Todas as pessoas têm defeitos e é sabendo lidar com eles que adquire-se maturidade. Julgar o outro é simples, o problema é reconhecer que todos erram e acertam. Conviver não é fácil, mas se cada um fizer a sua parte pode-se construir um mundo bem melhor.
Thiago Muniz 3001 CECBG
Pedro Emílio 902 CECBG
Algumas pessoas acham humanamente impossível de se conviver com as diferenças, entretanto o ser humano é capaz de se adaptar a diferentes pessoas e situações. Basta ter um pouquinho de boa vontade e paciência com aqueles que são diferentes de nós, além de tudo, o respeito perante qualquer pessoa tem que ser essencial. Não nos custa nada nessa vida tentar nos darmos bem com todos e construir um ambiente de fraternidade.
Luana Brito 3002 CECBG
Qual a diferença de nós para as pessoas que nascem "defeituosas"? Nenhuma, porque ter preconceito contra uma pessoa deficiente é uma grande ignorância e não vemos o exemplo de vida que elas são para qualquer um, conviver com as diferenças é um grande passo para que o ser humano consiga terminar sua evolução. Ao invés de termos preconceito temos que aprender a viver como elas e nunca desistir por mais difícil que seja o obstáculo.
Igor Oliveira 3002
Tamires 902 ( C.E.C.B.G.)
Conviver com as diferenças é um grande desafio para muitas pessoas. Elas têm medo de não saberem lidar com o que é diferente e não conseguem deixar de mostrar a insegurança que sentem. Há também pessoas que não acreditam na capacidade daqueles que não tem o mesmo estilo de vida que o delas e não confiam em seu potencial. O mundo seria bem melhor se essas diferenças fossem vistas como um desafio e não como um obstáculo.
Aryane de Assis 3001 ( C.E.C.B.G)
Recent Comments